Problemas graves que você pode ter ao dirigir com a CNH suspensa!

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista pode ter sua carteira de habilitação cassada por estar dirigindo com a CNH suspensa ou se for condenado judicialmente por algum crime de trânsito.

Dirigir com carteira de motorista suspensa é infração gravíssima, sujeita à multa de R$ 880,41, conforme o art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o motorista pode ter a carteira de habilitação cassada e terá de esperar dois anos para requerer a reabilitação.

A suspensão ocorre quando o motorista atinge mais de 20 pontos na carteira no período de um ano. A cassação pode ocorrer quando o condutor estiver dirigindo um veículo portando a Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria não correspondente ao veículo em condução ou por entregar o veículo a alguém com habilitação na mesma situação.

Caso o motorista esteja conduzindo um veículo após consumir bebida alcoólica ou outra substância psicoativa que determine dependência, por promover, na via pública, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus, ou quando ocorre uma ação que possui caráter criminoso.

Como o processo de Cassação é mais grave do que o de Suspensão na CNH, o condutor ficará impossibilitado de dirigir por até dois anos! Além disso, depois de cumprido esse período, o motorista será obrigado a submeter-se a todos os exames necessários à habilitação na forma estabelecida pelo CONTRAN. Esse processo envolve aprovação nos exames de aptidão física e mental, teórico-técnico (prova teórica) e de direção veicular (prova prática), e a necessidade de realizar o curso de Reciclagem, conforme previsto no artigo 261 do CTB.

Com o SIMEAD (Sistema Mercosul de Ensino a Distância), você consegue regularizar a sua CNH Cassada para voltar a dirigir com praticidade, qualidade e agilidade de acordo com a lei. Isso porque, em quase uma década de atuação no mercado, o Simead, empresa homologada pelo DENATRAN e credenciada pelo DETRAN, já certificou milhares de casos de motoristas que tiveram a Habilitação suspensa ou cassada pelos mais diversos motivos como limite de Pontos Estourados na CNH, Multas Gravíssimas, Infrações Autossuspensivas, entre outros. Com o Simead, é possível, ainda, fazer o curso de reciclagem preventiva.
Temos 100% das aulas em vídeo, simulados online semelhantes à prova do DETRAN, material de apoio à aprendizagem, chat, fórum, jogos online, que podem ser feitos em um computador, celular ou tablet, nos dias e horários que forem mais convenientes. O curso pode ser concluído em até três dias e tem prazo máximo para conclusão de 45 dias. Quer saber mais? Acesse agora o site do Simead e comece a se preparar para a prova de reciclagem.

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Formulário para download