Problemas graves que você pode ter ao dirigir com a CNH suspensa!

Problemas graves que você pode ter ao dirigir com a CNH suspensa!

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista pode ter sua carteira de habilitação cassada por estar dirigindo com a CNH suspensa ou se for condenado judicialmente por algum crime de trânsito.

Dirigir com carteira de motorista suspensa é infração gravíssima, sujeita à multa de R$ 880,41, conforme o art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o motorista pode ter a carteira de habilitação cassada e terá de esperar dois anos para requerer a reabilitação.

A suspensão ocorre quando o motorista atinge mais de 20 pontos na carteira no período de um ano. A cassação pode ocorrer quando o condutor estiver dirigindo um veículo portando a Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria não correspondente ao veículo em condução ou por entregar o veículo a alguém com habilitação na mesma situação.

Caso o motorista esteja conduzindo um veículo após consumir bebida alcoólica ou outra substância psicoativa que determine dependência, por promover, na via pública, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus, ou quando ocorre uma ação que possui caráter criminoso.

Como o processo de Cassação é mais grave do que o de Suspensão na CNH, o condutor ficará impossibilitado de dirigir por até dois anos! Além disso, depois de cumprido esse período, o motorista será obrigado a submeter-se a todos os exames necessários à habilitação na forma estabelecida pelo CONTRAN. Esse processo envolve aprovação nos exames de aptidão física e mental, teórico-técnico (prova teórica) e de direção veicular (prova prática), e a necessidade de realizar o curso de Reciclagem, conforme previsto no artigo 261 do CTB.

Com o SIMEAD (Sistema Mercosul de Ensino a Distância), você consegue regularizar a sua CNH Cassada para voltar a dirigir com praticidade, qualidade e agilidade de acordo com a lei. Isso porque, em quase uma década de atuação no mercado, o Simead, empresa homologada pelo DENATRAN e credenciada pelo DETRAN, já certificou milhares de casos de motoristas que tiveram a Habilitação suspensa ou cassada pelos mais diversos motivos como limite de Pontos Estourados na CNH, Multas Gravíssimas, Infrações Autossuspensivas, entre outros. Com o Simead, é possível, ainda, fazer o curso de reciclagem preventiva.
Temos 100% das aulas em vídeo, simulados online semelhantes à prova do DETRAN, material de apoio à aprendizagem, chat, fórum, jogos online, que podem ser feitos em um computador, celular ou tablet, nos dias e horários que forem mais convenientes. O curso pode ser concluído em até três dias e tem prazo máximo para conclusão de 45 dias. Quer saber mais? Acesse agora o site do Simead e comece a se preparar para a prova de reciclagem.

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa do curso de Reciclagem? Compartilha pelos canais abaixo!
Problemas graves que você pode ter ao dirigir com a CNH suspensa!

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista pode ter sua carteira de habilitação cassada por estar dirigindo com a CNH suspensa ou se for condenado judicialmente por algum crime de trânsito.

Course Provider: Organization

Deixe uma resposta

Fechar Menu