Semana Nacional do Trânsito 2019: o sentido é a vida!

Quando se fala em trânsito, ter consciência dos direitos e dos deveres e respeitar o próximo são fatores essenciais. E é justamente para promover isso que existe a Semana Nacional do Trânsito entre os dias 18 e 25 de setembro. 

A ação, que ocorre anualmente, prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito, convoca motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para debater sobre como tornar o trânsito um ambiente mais seguro para todos. Neste ano, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”. 

O Simead irá contribuir para essa discussão explicando um pouco mais sobre a importância de ficar atento às multas e aos pontos na CNH.

Sistema de pontuação de pontos 

Em relação à pontuação, o sistema funciona da mesma forma, diretamente proporcional à gravidade da infração. De acordo com o art.259 do Código de Trânsito, são 4 (quatro) categorias: 

  • I – gravíssima – sete pontos;
  • II – grave – cinco pontos;
  • III – média – quatro pontos;
  • IV – leve – três pontos.”

O condutor não pode chegar a 20 pontos. Caso chegue, perde a CNH e o direito de dirigir. 

Cheguei aos 20 pontos. O que fazer? 

Caso você já esteja com a sua CNH suspensa, será preciso realizar um curso de reciclagem para recuperá-la. 

Cada estado tem suas regras específicas para os cursos de reciclagem. Mas, com o Simead, empresa homologada pelo DENATRAN e credenciada pelo DETRAN, você consegue regularizar a sua CNH Cassada para voltar a dirigir, tudo com praticidade, qualidade e agilidade, de acordo com a lei. 

100% das aulas são em vídeo, simulados on-line semelhantes à prova do DETRAN, material de apoio à aprendizagem, chat, fórum, jogos on-line, podendo ser feito por meio de um computador, celular ou tablet, nos dias e horários que forem mais convenientes. O curso pode ser concluído em até três dias, com prazo máximo para conclusão em 45 dias.

Quer saber mais sobre isso? Então acesse nosso site agora mesmo. 

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Formulário para download