Respeito e responsabilidade no trânsito: o SIMEAD apoia o Movimento Maio Amarelo

Desde 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, maio é conhecido como o mês da conscientização da população a respeito dos acidentes de trânsito. Desde então, todos os anos, o Movimento Maio Amarelo, coordenado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como princípio chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e acidentes no trânsito em todo o mundo. 

Nós, do SIMEAD, nos solidarizamos com a causa e, por isso, temos a responsabilidade de incentivar as boas práticas dos motoristas em todas as circunstâncias.

As causas dos acidentes são as mais variadas, mas, se formos prudentes, é possível evitar muitos acidentes. Neste ano, há um apelo por respeito e responsabilidade, comportamentos decisivos na hora de dirigir. O objetivo é conscientizar os motoristas para buscarem harmonia no trânsito, evitando acidentes.

Segundo o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), 20 mil pessoas morreram no trânsito em 2020. As causas mais apontadas são: Fator Humano, Fator Veículo e Fator Via. A ONSV alerta: “Agir de forma preventiva e responsável, não tomando atitudes arriscadas como as citadas, é decisivo para reduzir acidentes”. 

Nosso apelo é para que os motoristas busquem por mudanças no comportamento ao utilizarem seus veículos. Nossos cursos ensinam boas práticas e reforçam outras que, aos poucos, nos esquecemos. 

No trânsito, estamos sempre aprendendo, por isso, qualquer cuidado deve ser redobrado. 

Recentemente, as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro entraram em vigor, aumentando a punição para motoristas que não dirigem de acordo com a lei, com o objetivo de reduzir as mortes no trânsito. Entre as alterações, houve mudança na data de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também no limite de pontuação para a sua suspensão. Quanto às regras de segurança, foi regulamentado o transporte de crianças com equipamentos adequados e motoristas profissionais devem ficar atentos à pontuação para a realização do curso preventivo, caso contrário, podem perder o direito de dirigir. 

Temos os cursos de PREVENTIVO e RECICLAGEM 100% online em apenas 4 dias! Escolha seu estado e veja de que forma podemos te ajudar.

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Formulário para download