You are currently viewing Nova CNH: Será obrigatória? Como adquirir? Veja agora tudo que você precisa saber sobre a nova habilitação!

Nova CNH: Será obrigatória? Como adquirir? Veja agora tudo que você precisa saber sobre a nova habilitação!

  • Post category:TRÂNSITO

Em dezembro de 2021, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou mudanças na CNH. A decisão foi tomada por meio da Resolução n° 886.

Aos habilitados, não é preciso ter pressa para adquirir a nova CNH, já que não haverá obrigatoriedade de troca imediata para o novo padrão. Este estará disponível para condutores que adquirirem, renovarem ou emitirem a 2ª via da carteira após o dia 1º de junho, data marcada para adoção oficial do novo padrão. Segundo a resolução, o documento poderá ser expedido em meios físico, digital ou ambos, ficando a critério do condutor.

O novo modelo tem predominância das cores verde e amarelo e traz consigo uma tabela para identificar os tipos de veículos que o motorista está apto a conduzir. O documento também apontará o tipo de CNH do condutor, indicando a letra P para casos de permissão para dirigir, e a letra D para CNH definitiva. Além disso, a CNH também indicará se o condutor exerce atividade remunerada (EAR) e se tem alguma condição médica especial.

Desde 2017, a CNH tem um QR Code com todas as informações do documento, incluindo a fotografia do condutor. No novo padrão, a tecnologia será mantida, para facilitar o trabalho de identificação do documento.

A CNH é nova, mas a qualidade do serviço de Assessoria do SIMEAD continua a mesma! Nós ajudamos você a recuperar seu direito de dirigir e a regularizar sua CNH da forma mais rápida e prática possível.

Aproveite as vantagens do SIMEAD:

  • Conclusão em apenas 4 dias;
  • Acesso ilimitado a todo o material de apoio disponível para download;
  • Aulas ministradas por especialistas;
  • Acesso ao curso 24h;
  • Simulados on-line com sistema Integrado ao DETRAN;
  • Certificação automática;
  • Início imediato.

E, aproveitando o assunto “atualização”, se estiver próximo de completar cinco anos que você fez o curso de capacitação para ser um condutor que exerce atividade remunerada, está na hora de fazer o curso de Atualização EAR. No SIMEAD, você encontra as melhores condições e vantagens para atualizar sua CNH EAR e não ficar sem trabalhar!

Acesse https://www.reciclacnh.com.br/, confira as condições de seu estado e aproveite!

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa do curso de Reciclagem? Compartilha pelos canais abaixo!
×