Nova CNH: Será obrigatória? Como adquirir? Veja agora tudo que você precisa saber sobre a nova habilitação!

Em dezembro de 2021, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou mudanças na CNH. A decisão foi tomada por meio da Resolução n° 886.

Aos habilitados, não é preciso ter pressa para adquirir a nova CNH, já que não haverá obrigatoriedade de troca imediata para o novo padrão. Este estará disponível para condutores que adquirirem, renovarem ou emitirem a 2ª via da carteira após o dia 1º de junho, data marcada para adoção oficial do novo padrão. Segundo a resolução, o documento poderá ser expedido em meios físico, digital ou ambos, ficando a critério do condutor.

O novo modelo tem predominância das cores verde e amarelo e traz consigo uma tabela para identificar os tipos de veículos que o motorista está apto a conduzir. O documento também apontará o tipo de CNH do condutor, indicando a letra P para casos de permissão para dirigir, e a letra D para CNH definitiva. Além disso, a CNH também indicará se o condutor exerce atividade remunerada (EAR) e se tem alguma condição médica especial.

Desde 2017, a CNH tem um QR Code com todas as informações do documento, incluindo a fotografia do condutor. No novo padrão, a tecnologia será mantida, para facilitar o trabalho de identificação do documento.

A CNH é nova, mas a qualidade do serviço de Assessoria do SIMEAD continua a mesma! Nós ajudamos você a recuperar seu direito de dirigir e a regularizar sua CNH da forma mais rápida e prática possível.

Aproveite as vantagens do SIMEAD:

  • Conclusão em apenas 4 dias;
  • Acesso ilimitado a todo o material de apoio disponível para download;
  • Aulas ministradas por especialistas;
  • Acesso ao curso 24h;
  • Simulados on-line com sistema Integrado ao DETRAN;
  • Certificação automática;
  • Início imediato.

E, aproveitando o assunto “atualização”, se estiver próximo de completar cinco anos que você fez o curso de capacitação para ser um condutor que exerce atividade remunerada, está na hora de fazer o curso de Atualização EAR. No SIMEAD, você encontra as melhores condições e vantagens para atualizar sua CNH EAR e não ficar sem trabalhar!

Acesse https://www.reciclacnh.com.br/, confira as condições de seu estado e aproveite!

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype
Arquivos

Navegação do post

Formulário para download