Movimento Maio Amarelo: perceba o risco, proteja a vida

Neste mês, ocorre o “Maio Amarelo” no mundo inteiro. O movimento tem o objetivo de refletir e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito todos os anos. 

Somente no Brasil, segundo o Conselho Federal de Medicina, por hora, cinco pessoas morrem em acidentes de trânsito. 

O número é assustador, principalmente, se levarmos em consideração que muitas dessas mortes poderiam ser evitadas com mais atenção e respeito pelas leis por parte dos motoristas e pedestres. 

Se continuarmos dessa forma, a Organização Mundial da Saúde estima que, até 2030, entre 20 e 50 milhões de pessoas irão se envolver em acidentes de trânsito pelo mundo. 

No trânsito, o agente é você. Guie todas as suas ações com sabedoria e cidadania. Pense no próximo, sejam eles outros motoristas ou pedestres. Cada atitude equivocada pode custar uma vida. 

Praticar a empatia faz toda a diferença quando você está na direção. Cada vez mais, motoristas precisam se conscientizar em relação às nossas leis, pois elas são uma forma de regularizar o fluxo de carros e garantir a todos um caminho mais seguro às idas e vindas de todos os dias.

Quando você investe na sua reciclagem de CNH e dedica tempo para regularizar sua documentação, você também contribui para um trânsito mais seguro a todos os passageiros. O Simead pratica essa ideia! Perdeu a carteira? 

Clique aqui e veja como funciona o nosso curso.

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Formulário para download