Motoristas profissionais podem participar do Curso Preventivo de Reciclagem

Com as novas alterações no Código de Trânsito Brasileiro, todos os condutores que atuam como motoristas profissionais podem participar do Curso Preventivo de Reciclagem e eliminar a pontuação para não correr o risco de ter a carteira suspensa e perder o direito de dirigir. 

Motoristas que possuem habilitação com EAR (Exerce Atividade Remunerada), como mototaxistas, motoboys, taxistas, ubers e motoristas das categorias C, D e E que, no período de 1 (um) ano, atingirem 14 pontos, já podem participar do Curso Preventivo de Reciclagem. 

Caso o condutor cometa dentro de 12 meses o limite de 30 pontos, ele deverá solicitar o Curso Preventivo de Reciclagem. A suspensão do direito de dirigir, presente no Art. 261 do CTB, trata questões referentes à pontuação que, no caso do motorista que exerce atividade remunerada, a penalidade será aplicada quando o condutor atingir 40 pontos, independentemente da natureza das infrações cometidas. 

É importante que o condutor que possui EAR conheça todos os seus direitos e respectivos deveres da sua profissão para evitar penalidades no descumprimento das leis. Nós, do Simead, garantimos que a sua carteira não seja suspensa. Temos o Curso de Reciclagem Preventivo 100% online para que o condutor possa limpar os pontos da sua carteira sem sair de casa. As aulas podem ser acessadas pelo celular, tablet ou computador!
Acesse agora https://www.reciclacnh.com.br/ e veja a disponibilidade do curso na sua região ou, se preferir, entre em contato conosco para esclarecer dúvidas!

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Formulário para download