You are currently viewing CNH suspensa causa prejuízo para motoristas profissionais. Descubra a solução

CNH suspensa causa prejuízo para motoristas profissionais. Descubra a solução

  • Post category:HABILITAÇÃO

Para motoristas não profissionais, ficar sem dirigir já causa muitos prejuízos. Porém, para motoristas profissionais, esse problema ganha outra dimensão. 

Afinal, ficar sem renda, ainda mais no momento de dificuldades que estamos vivendo, significa problemas para toda a família. 

Mas, o que poucos motoristas profissionais – com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B e que possuem a inscrição Exerce Atividade Profissional Remunerada (EAR) – conhecem é o direito de realizar a reciclagem preventiva antes de completar os 20 pontos na CNH. 

Esse direito foi adquirido por meio da Lei Federal 13.281/2016 e determina que motoristas habilitados nas categorias C, D e E, com a indicação EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH, ou seja, condutores que dependem diretamente da CNH para exercerem uma atividade remunerada – como motoristas de caminhões, ônibus, taxi, uber, ambulâncias, carreta, moto táxi etc. – possuem o direito de realizar o curso preventivo de reciclagem para condutores infratores e limpar os pontos da CNH.

Essa medida possibilita que o motorista que possui EAR – e que garante a renda familiar por meio da profissão de motorista – possa fazer a reciclagem quando estiver entre 14 e 19 pontos e, assim, limpar a pontuação da CNH.

É uma forma de garantir que esse profissional não precise ficar parado durante seu processo de reciclagem. 

O curso de Reciclagem Preventiva previsto na resolução 723/18 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) é o mesmo oferecido na reciclagem, porém com a diferença de que o condutor não precisa atingir o número total de 20 pontos para dar início ao curso.

Conheça o curso de Reciclagem Preventiva do Simead!

No curso de Reciclagem Preventiva online do Simead, o motorista profissional pode fazer o curso a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, pelo computador, celular ou tablet. 

Além disso, no Simead, os motoristas contam com 100% das aulas em vídeo, apostilas, simulados online semelhantes aos do DETRAN, barra de progresso para acompanhamento das etapas do curso, jogos online, sala de bate-papo para interação com colegas e tutores, avaliação com correção automática e questões comentadas. 

As matrículas podem ser feitas a qualquer hora do dia pelo site do Simead, empresa homologada pelo DENATRAN e credenciada pelo DETRAN.

Por isso, se você, motorista profissional, já está com uma pontuação considerável na sua CNH, fique atento para não perder seu direito de dirigir e conte com mais esse benefício que somente o Simead pode oferecer. 

Acesse o site agora e garanta a sua vaga!

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa do curso de Reciclagem? Compartilha pelos canais abaixo!
×