A solução para evitar a suspensão da sua CNH que nem todos lembram!

Você conhece a reciclagem preventiva? Com ela, motoristas que exercem atividade profissional remunerada (EAR) podem fazer a reciclagem da CNH antes mesmo de perdê-la e ter seu trabalho prejudicado. O curso pode ser realizado quando o motorista atingir entre 14 e 19 pontos na carteira.

Este direito está previsto no artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro e abrange motoristas que dependem diretamente da CNH para exercer uma atividade remunerada. Entre eles, incluem-se motoristas EAR de ônibus, caminhões, táxi, mototáxi, Uber e 99 App, entre outros. Sem esta alternativa, os condutores que atingissem a pontuação máxima deveriam paralisar as atividades por no mínimo 6 meses, o que afetaria diretamente a fonte de renda de milhões de brasileiros.

A reciclagem preventiva não se aplica às infrações mais graves, como prática de racha ou embriaguez ao volante, que já preveem a suspensão imediata do direito de dirigir. Além disso, o motorista só pode solicitar o processo de reciclagem uma vez a cada 12 meses.

Não corra o risco de perder sua CNH:

Está com uma pontuação considerável na sua CNH? A solução ideal é fazer o curso de reciclagem preventiva do SIMEAD. O curso conta com 100% das aulas em vídeo, apostilas, simulados on-line, sala de bate-papo para interação com colegas e tutores e muito mais. Além disso, você poderá assistir às aulas quantas vezes quiser, sem limites de acesso por até 45 dias.

Quer evitar a suspensão da sua carteira? Acesse o nosso site para realizar a sua matrícula e saber mais detalhes sobre o curso.

Gostou do post? Precisa ou conhece alguém que precisa de algum curso na área de trânsito? Compartilha pelos canais abaixo!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Formulário para download