Reciclagem preventiva da CNH em 2019: entenda quando é possível fazer

Reciclagem preventiva da CNH em 2019: entenda quando é possível fazer

Você é um motorista profissional e está com a CNH suspensa? Saiba que é possível realizar uma reciclagem preventiva, ou seja, antes de realmente perder a sua carteira. Mas, a partir de quando é possível realizar isso?

Apesar de ser uma lei que está em vigência há alguns anos, muitas pessoas ainda não sabem que têm esse direito. Neste texto, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

O que é Reciclagem Preventiva da CNH?

É uma modalidade de reciclagem na qual os motoristas que exercem atividade profissional remunerada (EAR) podem fazer o curso antes de completar os 20 pontos na carteira. Este direito foi adquirido por meio da Lei Federal 13.281/2016.

Entram na categoria de motoristas EAR de ônibus, caminhões, táxi, uber ou 99táxi, ambulâncias, mototáxi, entre outros.

Quando é possível fazer?

Os motoristas podem solicitar o serviço quando estiverem entre 14 e 19 pontos. Dessa forma, o profissional não precisa paralisar as suas atividades e ficar sem renda por conta da suspensão da CNH.

Conheça o Curso de Reciclagem Preventiva do Simead

A reciclagem preventiva do SIMEAD conta com 100% das aulas em vídeo, apostilas, simulados on-line, sala de bate-papo para interação com colegas e tutores e muito mais.

Além disso, você poderá assistir às aulas quantas vezes quiser, sem limites de acesso por até 45 dias.

Ficou interessado? Acesse nosso site para realizar a sua matrícula e saber mais detalhes sobre o curso.

Fechar Menu