Semana Nacional do Trânsito 2019: o sentido é a vida!

Semana Nacional do Trânsito 2019: o sentido é a vida!

Quando se fala em trânsito, ter consciência dos direitos e dos deveres e respeitar o próximo são fatores essenciais. E é justamente para promover isso que existe a Semana Nacional do Trânsito entre os dias 18 e 25 de setembro. 

A ação, que ocorre anualmente, prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito, convoca motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para debater sobre como tornar o trânsito um ambiente mais seguro para todos. Neste ano, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”. 

O Simead irá contribuir para essa discussão explicando um pouco mais sobre a importância de ficar atento às multas e aos pontos na CNH.

Sistema de pontuação de pontos 

Em relação à pontuação, o sistema funciona da mesma forma, diretamente proporcional à gravidade da infração. De acordo com o art.259 do Código de Trânsito, são 4 (quatro) categorias: 

  • I – gravíssima – sete pontos;
  • II – grave – cinco pontos;
  • III – média – quatro pontos;
  • IV – leve – três pontos.”

O condutor não pode chegar a 20 pontos. Caso chegue, perde a CNH e o direito de dirigir. 

Cheguei aos 20 pontos. O que fazer? 

Caso você já esteja com a sua CNH suspensa, será preciso realizar um curso de reciclagem para recuperá-la. 

Cada estado tem suas regras específicas para os cursos de reciclagem. Mas, com o Simead, empresa homologada pelo DENATRAN e credenciada pelo DETRAN, você consegue regularizar a sua CNH Cassada para voltar a dirigir, tudo com praticidade, qualidade e agilidade, de acordo com a lei. 

100% das aulas são em vídeo, simulados on-line semelhantes à prova do DETRAN, material de apoio à aprendizagem, chat, fórum, jogos on-line, podendo ser feito por meio de um computador, celular ou tablet, nos dias e horários que forem mais convenientes. O curso pode ser concluído em até três dias, com prazo máximo para conclusão em 45 dias.

Quer saber mais sobre isso? Então acesse nosso site agora mesmo. 

Fechar Menu